
A (curta) pausa de Agosto está a terminar e, neste sábado, arranca a fase de qualificação – na qual participa Afonso Fazendeiro – para o Aare Invest Finland Padel Open 2023. A partir daqui, será prego a fundo até ao final do ano: serão dez torneios do World Padel Tour e quatro do Premier Padel. Uma desgastante maratona – 14 torneiros em 16 semanas – para os jogadores, que, com o acordo desta semana entre a QSI e a Damm, não se repetirá em 2024.
Há pouco mais de um mês, ainda antes de se saber do acordo para que o World Padel Tour fosse comprado pelo Premier Padel, Luigi Carraro, presidente da FIP, avançou que o circuito da FIP e QSI deveria contar no próximo ano com “23 a 25 torneios”.
Assim, com o calendário definido antes da trégua na guerra entre os dois principais circuitos, será uma longa viagem neste final de ano, com começa agora na Finlândia e terá a sua conclusão em Barcelona, mas que contará pelo meio com paragens tão distintas como o México ou o Egipto, e provas na Alemanha (Dusseldorf), palco que se estreia a receber um torneio de elite de padel.
Calendário:
Aare Invest Finland Padel Open (26 de Agosto a 3 de Setembro)
Paris Major Premier Padel (3 a 10 de Setembro)
Sixt Comunidad de Madrid Master (16 a 24 de Setembro)
Boss German Padel Open (23 de Setembro a 1 de Outubro)
Tau Cerámica Santander Cantabria Open (14 a 22 de Outubro)
Estrella Damm Menorca Open (21 a 29 de Outubro)
Newgiza Premier Padel P1 (30 de Outubro a 5 de Novembro)
Areco Malmo Padel Open (4 a 12 de Novembro)
Buenos Aires Padel Master (13 a 19 de Novembro)
Mexico Open (20 a 26 de Novembro)
GNP Mexico Major Premier Padel (27 de Novembro a 3 de Dezembro)
Milano Premier Padel P1 (4 a 10 de Dezembro)
Boss Master Final (14 a 17 de Dezembro)