O equilíbrio após a ronda 7 na competição de Mistos é a nota de destaque após mais uma jornada da A Bola Padel Corporate. Numa altura em que todas as equipas já conhecem os adversários e têm as estratégias bem delineadas, as posições em todas as pools começam a ficar mais definidas.

Numa jornada com um facto pouco habitual – todos as partidas foram decididas em dois sets -, na liga disputada no W Padel Country Club que tem o Padel 365 como media partner, não faltaram jogos repletos de qualidade e boa disposição.

Na Pool E, a Fisiogaspar MX defendia nesta ronda a invencibilidade, mas, pela frente, encontrou uma equipa que apostou tudo num triunfo, que lhes garantia alcançar o rival na classificação.

Com os parciais de 6-2 e 6-3, a Oney MX impôs a primeira derrota à Fisiogaspar MX e, no final, Sandra Macedo não escondeu a satisfação pela importante vitória: “Muito contentes. Foi um jogo muito competitivo, mas foi divertido e jogou-se bem. É tudo importante: ganhar, diversão e partilha.”

Revelando que o duelo foi bem planeado, a jogadora da Oney explicou que “contra a Fisiogaspar, que tinha ganho todos os jogos”, optaram por colocar “a dupla mais fixa”. A ideia foi reforçada por Marco Brito. “Preparamos este duelo, que foi uma final de Champions. Foi um jogo equilibrado, mas a Sandra desequilibrou para a nossa equipa”, sublinhou.

Com este resultado, Fisiogaspar MX, Oney MX e Shore entram para os últimos jogos na Pool E empatados na liderança, com 13 pontos.
Na Pool D, o cenário não é muito diferente. Com um triunfo (6-2 e 6-0) frente à Siemens Energy MX, o GD BPI isolou-se no primeiro lugar, beneficiando de uma das surpresas da jornada: o triunfo da Ignít MX no confronto com Capgemini MX.

Sem qualquer vitória nas quatro rondas iniciais, a Ignít MX conseguiu bater (6-1 e 6-3) um dos candidatos ao primeiro lugar no grupo e, no final da partida, Melissa Ricardo foi a porta-voz dos vencedores. “Correu bem. Tivemos alguma sorte, mas jogamos bem, de forma calma, algo estratégica”, detalhou.

Para a atleta da Ignít, o ambiente que se viveu no jogo foi o mais importante – “Sobretudo divertimo-nos e essa foi a parte melhor” -, ainda para mais quando teve pela primeira vez como parceiro Armindo Dias: “Este foi a nossa estreia como dupla e, para nós, todas as duplas são fortes – somos muito recentes no mundo do padel.”

Porém, com vitórias ou derrotas, Melissa Ricardo destaca a mais-valia do evento: “Falamos e partilhamos os resultados com o resto da equipa, que não joga, mas também se interessa. É um assunto durante a semana, mas a quinta-feira é o ‘dia D’”.

Na competição de Masculinos, os jogos da Pool A e B serviram para consolidar o favoritismo do Clube EDP e da Axians, que voltaram a ganhar e são as únicas equipas ainda invictas na competição.

Todavia, nos dois grupos (A e B), a luta pela vice-liderança está ao rubro, com vários equipas a surgirem como pretendentes ao segundo lugar.
Menos previsível quanto aos vencedores, está a Pool C. Nesta ronda, realizou-se apenas um duelo e, com a vitória da Noori sobre o Clube TAP (6-1 e 6-2), há quatro equipas empatadas na segunda posição, a apenas dois pontos dos líderes: Bi4all.

Da parte da Noori, Diogo Coutinho referiu que o encontro “correu bem”, foi “tranquilo e controlado”, mas acima de tudo “giro e com boas trocas de bola, e isso foi importante”. “Há espírito competitivo, mas também de amizade, o que é bom a uma quinta-feira”, concluiu.

Todos os resultados e as classificações da etapa de Lisboa podem ser consultados no site oficial da prova: https://padelcorporateleague.pt.