
O arranque do FIP Rise Pala Padel Nola, torneio em Itália do circuito CUPRA FIP Tour que conta com um prize money de 12.500 euros, não teve um saldo positivo para os jogadores portugueses: Henrique Barbosa, Gustavo Nunes, Constança Gorito, Luisa Roque Pinto e Margarida Fernandes foram afastados na primeira ronda e apenas Afonso Fazendeiro sobreviveu ao primeiro desafio.
Henrique Barbosa e o espanhol Jorge Angles jogaram em Nola, nos arredores de Nápoles, frente aos neerlandeses Sten Richters e Bram Meijer, e foram batidos por 5-7 e 3-6., enquanto Gustavo Nunese o argentino Juan Pablo Andrada defrontaram os espanhóis Raúl Marcos e Sergio Alba, os terceiros cabeças-de-serie, e perderam por 4-6 e 1-6.
No quadro feminino, Constança Gorito fez dupla com a mexicana Renata Martinez Becerra e não conseguiu superar Marianela Montes e Aitana Garcia (2-6 e 3-6), Luisa Roque Pinto e a espanhola Nerea Derbis foram eliminadas por Lucia Vicente Mera e Elsa Rebecca Terranova (6-3, 0-6 e 3-6), enquanto Margarida Fernandes e a experiente argentina Nelida Brito perderam frente às italianas Caterina Baldi e Giulia dal Pozzo: 4-6 e 2-6.
O último a entrar em competição acabou por ser o único a resistir. Afonso Fazendeiro, que está a jogar com o italiano Marco Cassetta, tiveram como rivais na primeira ronda os espanhóis Andres Fernandez Lancha e Pablo Gonzalez Neria, e, com os parciais de 6-3 e 6-4, garantiram a qualificação para os oitavos-de-final