
Arranca nesta quarta-feira na Venezuela o início de um projecto aguardado por muitos: uma dupla entre Alejandro Galán e Fede Chingotto. Os dois jogadores terão como primeiros adversários no Puerto Cabello P2, quarta etapa do ano do Premier Padel, o chileno Javier Valdes e o espanhol Rafa Mendez e, antes da estreia, Galán falou com o canal argentino VeinteDiez.
Na conversa, o espanhol garantiu que Chingotto foi a sua “única opção”, explicando que houve “uma conversa no final do ano”: “Quando lhe liguei [em Dezembro], não era o momento adequado e não gosto de trocas. [Agora] precisava de novos desafios.”
Sobre o que mudará, Galán diz Chingotto trará mudanças positivas: “Sendo os dois jogadores completamente diferentes, vamos reforçar os nossos pontos fortes. Vou poder ser ainda mais agressivo e cobrir mais o campo, e ele vai dar-me a solidez que todos conhecemos. Estamos a adaptarmo-nos, mas as sensações estão a ser muito boas.”
Não escondendo que quer “voltar a ser o número 1”, Galán disse que acredita que tal será possível com Chingotto. “O Fede mesmo sem ganhar muito torneios, ganhou a todas as duplas e acho que posso dar-lhe um pouco mais de experiências e regularidade nas partidas importantes, o que talvez estivesse a faltar a quem estava ao seu lado.”