
Não vai haver duelo português nos quartos-de-final do Aare Invest Finland Padel Open. Ana Catarina Nogueira e Bea Caldera não conseguiram contrariar na manhã desta quinta-feira o favoritismo da dupla 6 do World Padel Tour e, com um 3-6 e 5-7, foram derrotadas por Jessica Castelló e Aranza Osoro. Desta forma, nesta sexta-feira haverá nos quartos-de-final um reencontro entre Castelló e Sofia Araújo.
Menos de 24 horas depois de vencerem uma batalha de quase três horas contra Lorena Rufo e Alix Collombon, Ana Catarina e Bea Caldera tinham um desafio difícil pela frente contra as sextas cabeças de série e não conseguiram entrar melhor do que as adversárias.
Vencendo um ponto de ouro no terceiro jogo, Castelló e Osoro conseguiram o primeiro break da partida (1-2). A portuguesa e a espanhola ainda anularam essa vantagem, fazendo o 2-3, mas um contra-break garantiu à dupla hispano-argentina a vantagem que necessitavam para fecharam mais tarde o set, com um 6-3.
Tal como tinha acontecido na véspera, onde também começaram por perder o primeiro parcial, a reação de Ana Catarina e Bea foi positiva. Com uma entrada forte no segundo set, ganharam uma vantagem de 3-0, mas, com 5-4 e o serviço a seu favor, não conseguiram evitar que Castelló e Osoro quebrassem o serviço, recolocando tudo igual (5-5).
Esse acabou por ser o momento decisivo do encontro. Logo de seguida, a dupla 6 do Finland Padel Open voltou a fazer um break, possibilitando que ficassem com o serviço para garantirem a partida. E foi o que aconteceu.
Com um 7-5 no segundo set, Jessica Castelló e Aranza Osoro impunham a primeira derrota oficial a Nogueira e Caldera e, dessa forma, marcavam presença nesta sexta-feira nos quartos-de-final, onde terão pela frente Sofia Araújo e Alejandra Salazar.