
Foi decidido por detalhes, mas caiu para o lado das favoritas. No reencontro com Paula Josemaría, a parceira com quem teve mais sucesso no World Padel Tour, Ana Catarina Nogueira voltou a estar em grande nível, mas a portuguesa e Bea Caldera não conseguiram afastar as número 1 do Sixt Comunidad de Madrid Master. Numa partida de duas horas, Ariana Sanchez e Paula Josemaría tiveram de suar muito para derrotar Ana Catarina Nogueira e Bea Caldera, com os parciais de 7-5 e 7-6(3).
O primeiro set durou uma hora e chegou a parecer que ia pender para o lado de Ana Catarina e Bea. A portuguesa e a espanhola chegaram a ter um break de vantagem, mas no oitavo jogo Ariana e Paulita fizeram uma quebra de serviço decisiva.
A partir daí, o parcial manteve-se equilibrado, mas as número 1 foram mais fortes no momento decisivo, fechando o set com um 7-5.
Se o primeiro parcial foi nivelado com três breaks, o segundo voltou a ser equilibrado, mas começou com quebras de serviço sucessivas: até ao 2-2, todos os jogos terminaram em breaks.
Seguiu-se um período onde regressou a normalidade, com os serviços a imporem a sua força, mas Ariana e Paulita tiveram no 12.º jogo três match points, que Ana Catarina e Bea conseguiram salvar.
Com tudo por decidir no tie-break, a dupla 1 do ranking mundial acabou por fazer valer a sua força, ganhando por 7-3.
Apesar da derrota, Ana Catarina Nogueira e Bea Caldera deram muita luta e voltaram a mostrar que estão prontas para discutirem as vitórias com as favoritas.