Era o torneio de estreia de novas duplas para Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo, e terminou com saldo positivo para as duas melhores jogadoras da história do padel português. Ao lado de Melania Merino Saéz, Nogueira passou a primeira ronda do quadro principal da etapa do World Padel Tour e ofereceu uma excelente réplica às vencedoras do Granada Open. Já Araújo, chegou aos quartos-de-final.

No regresso do circuito internacional à Europa – as três últimas etapas tiveram lugar na América do Sul -, Ana Catarina Nogueira realizou o primeiro torneio com Melania Merino e a parelha luso-espanhola teve uma estreia auspiciosa ao começar com um triunfo contra Lara Arrubarrena Vecino e Carla Mesa Salazar, com um duplo 6-4.

Seguiu-se um duelo contra as segundas cabeças-de-série. No reencontro com a antiga parceira Paula Josemaría, a padelista nortenha conseguiu dar uma boa luta. Após perderem o primeiro set (2-6), Nogueira e Merino reagiram a ganharam o parcial seguinte (6-4), forçando a “negra”, onde Josemaría e Ariana Sanchez foram mais fortes (6-2).

Para Sofia Araújo Granada foi também palco para estrear uma nova companheira: Marta Ortega. Isenta na ronda inicial, a campeã nacional começou por defrontar as espanholas Carmen Goenaga e Bea Caldera, vencendo por claros 6-3 e 6-0.

Nos oitavos-de-final, Araújo e Ortega tiveram uma batalha dura contra Jessica Castelo e a jovem prodígio Claudia Jensen, A parelha luso-espanhola começou de forma autoritária (6-1), mas perdeu os sets seguintes (6-7; 3-6), ficando pelo caminho no Granada Open.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *