
Após um início de época pouco feliz e que resultou no final da parceria com Eli Amatriain, Ana Catarina Nogueira regressou aos bons resultados no World Padel Tour. No primeiro jogo em que teve ao seu lado Melania Merino Saéz, a padelista portuguesa superou a ronda inaugural do Cervezas Victoria Granada Open.
No regresso do circuito internacional do WPT à Europa – as três últimas etapas tiveram lugar na América do Sul -, Ana Catarina Nogueira realizou o primeiro jogo oficial com Melania Merino e a parelha luso-espanhola teve uma estreia auspiciosa.
Na pista 3 instalada no Coliseo Atarfe, Nogueira e Merino tiveram pela frente nos 16-avos-de-final Lara Arrubarrena Vecino e Carla Mesa Salazar. A partida acabou por ser equilibrada, mas, com um duplo 6-4, a jogadora do Porto, número 44 do WPT, derrotou a dupla espanhola.
Nesta quinta-feira, num desafio que terá como palco o court central no Palácio dos Desportos de Granada, Ana Catarina Nogueira terá um jogo de grau dificuldade máximo, uma vez que vai ter pela frente a antiga parceira Paula Josemaría e Ariana Sánchez.
Também nesta quinta-feira, será a estreia de Sofia Araújo. Tal como Ana Catarina Nogueira, a padelista portuguesa vai ter ao seu lado uma nova companheira: Marta Ortega.
Araújo iniciou o circuito 2023 com a argentina Delfi Brea, mas, a partir de Granada, terá ao seu lado direito Ortega – Brea jogará com Bea González.
Com a troca, Sofia Araújo passou a integrar a quarta melhor dupla do ranking o WPT e, por esse motivo, ficou isenta da primeira ronda. Nos oitavos-de-final, Sofia Araújo e Martita vai defrontar na pista 2, no Coliseo Atarfe, as espanholas Carmen Goenaga e Bea Caldera, que não tiveram grandes problemas para derrotar Eli Amatriaín e Sofia Vallejo: 6-3 e 6-0.
Nos restantes jogos do quadro feminino do Granada Open, a principal surpresa foi a vitória de Carolina Orsi e Léa Godallier, que eliminaram as gémeas Alayeto: 5-7, 7-6 (3), 6-2. Na partida entre duplas categorizadas, Virginia Riera e Victoria Iglésias venceram Verónica Virseda e Lucia Martínez, por 6-4 e 6-1.