Foram 170 minutos de jogo, houve dez quebras de serviço no segundo set e Lorena Rufo e Alix Collombon chegaram a ter um match point. Mas, no final, a vitória foi de Ana Catarina Nogueira e Bea Caldera. A jogadora portuguesa e a jovem espanhola continuam a somar vitórias e, nesta quinta-feira, garantiram a qualificação para os oitavos-de-final do Aare Invest Finland Padel Open, com um suado, mas excelente triunfo: 2-6, 7-6(2) e 6-4.

Após vencerem em meados de Agosto em Las Palmas o FIP Star Grand Canaria, Ana Catarina Nogueira e Bea Caldera tiveram em Tampere o primeiro grande teste, mas o primeiro set na etapa finlandesa do WPT não correu bem.

Em cerca de 40 minutos, Rufo e Collombon aproveitaram os dois pontos de break que tiveram ao seu dispor e, com um 6-2, garantiram a vitória no primeiro set.

Se no parcial inicial houve apenas três oportunidades para quebras de serviço – uma para Catarina e Bea; duas para Rufo e Collombon -, o segundo set ficou marcado pela incapacidade de fazer prevalecer o serviço.

Nos primeiros oito jogos, registaram-se oito quebras de serviço, mas ao conseguirem evitar novo break num ponto de ouro, a dupla hispano-francesa colocou-se na frente: 5-4. A resposta de Catarina e Bea foi na mesma moeda e, também num ponto de ouro – evitando assim um match point -, fizeram o 5-5.

Voltando ao registo inicial, regressou a regra dos breaks nos pontos de ouro, forçando à realização de um tie-break. Aí, a portuguesa e a espanhola carregaram no acelerador e, com um 7-2, venceram o parcial.

O terceiro sem breaks até ao quarto jogo, quando Catarina e Bea passaram para a frente (3-1). Porém, a vantagem não durou muito: Rufo e Collombon conseguiram anular a vantagem das rivais (4-4).

A seguir, a portuguesa e a espanhola fizeram prevalecer o seu serviço e, no décimo jogo, tiveram três match points (15-40). Porém, num jogo tão sofrido, foi preciso esperar por mais um ponto de ouro, que Ana Catarina Nogueira e Bea Caldera voltaram a ganhar, selando ao fim de 2h50 a qualificação para os oitavos, com um 6-4.