
Dois jogos, duas vitórias. O início da parceira entre Ana Catarina Nogueira e Bea Caldera mantem-se 100% vitorioso. Na segunda ronda do FIP Star Grand Canaria, a campeã nacional e a jovem espanhola derrotaram Elena De La Rosa Ramos e Laura Luján, por 7-5 e 6-0.
Depois de na parte da manhã conseguirem Lucia Garcia Trella e Alba Pérez Momha, por 6-1 e 6-3, as segundas cabeças de série no torneio em Las Palmas voltaram a conseguir uma vitória confortável.
No primeiro set, Ana Catarina e Bea ainda tiveram alguma resistência por parte da dupla espanhola, mas conseguiram evitar o tie-break, fechando o parcial com um 7-5.
A partir daí, a tarefa para a jogadora portuguesa simplificou-se e, com um redondo 6-0, Ana Catarina Nogueira e Bea Caldera garantiram neste sábado a presença nos quartos-de-final.
Ainda em prova, está também Catarina Santos, que, jogando com Aitana Garcia Roman, vai disputar na noite desta sexta-feira os oitavos-de-final. Na primeira ronda, a portuense afastou Bruna Melo e a francesa Melisa Martin.
Para Mafalda Fernandes, o torneio em Las Palmas terminou da parte da manhã no primeiro jogo. Tendo como parceira a espanhola Marta Gonzalez, a padelista de Lisboa tinha uma estreia difícil frente à dupla 5 do torneio (Sandra Bellver/Anna Cortiles) e não conseguiu evitar a eliminação: 1-6 e 1-6.