
A exibição não foi brilhante, mas o objetivo foi atingido. Ana Catarina Nogueira e Bea Caldera estrearam-se nesta segunda-feira no Greenweez Paris Major Premier Padel e, no court 4 instalado em Roland Garros, derrotaram em dois sets (6-3 e 6-3) as italianas Emily Stellato e Giulia Sussarello. Segue-se, nos 32 avos-de-final, um duelo com Mapi e Majo Alayeto.
Apesar de a superioridade de Ana Catarina e de Bea nunca ter estado em causa, a exibição da dupla luso-espanhola foi desinspirada e o primeiro jogo da partida é o melhor reflexo disso: com quatro erros não forçados, permitiram que Stellato e Sussarello conseguissem um break logo a abrir.
Mesmo assim e sem que mostrassem estar confortáveis, Ana Catarina e Bea fizeram o contra-break de imediato e, no sexto jogo, fizeram a segunda quebra de serviço, que acabou por ser decisiva para que vencessem o primeiro set, por 6-3.
O segundo parcial não trouxe melhorias. Apostando sempre num jogo lento e de baixo risco, as italianas jogavam no erro das adversárias e dessa forma, conseguiram mais uma quebra de serviço, que as colocou a vencer, por 3-1.
Seguiu-se novo jogo com muitos erros de parte a parte, mas, desta vez, com as transalpinas a falharem mais e, após vantagens, a permitirem que Ana Catarina e Bea anulassem a quebra de serviço e arrancassem para um parcial de 4-0, que garantiu o triunfo por 6-3 no segundo set.
Com a vitória, Ana Catarina Nogueira e Bea Caldeira seguem para os 32 avos-de-final, onde terão um teste bem mais exigente: as rivais serão Mapi e Majo Alayeto, as quintas cabeças de série.