Henrique Barbosa e Afonso Fazendeiro foram neste sábado afastados do Adeslas Valência Open 2023, após perderem na primeira ronda da previa do torneio do World Padel Tour.

Poucos dias após conquistar ao lado de Miguel Oliveira a medalha de bronze nos Jogos Europeus, Afonso Fazendeiro disputou o acesso ao quadro principal do torneio valenciado do WPT jogando com o jovem Rodrigo Coello Manso.

Os padelistas de Lisboa e de Valladolid tinham um desafio difícil, frente ao experiente argentino Aris Patiniotis e o espanhol Emilio Sanchez Chamero, e perderam em dois sets.

O set inicial foi pautado por grande equilíbrio e nenhuma das duplas conseguiu quebrar o serviço, acabando por ser decidido num tie-break, onde Patiniotis e Chamero levaram a melhor.

No parcial seguinte, houve mais alternâncias e quebras de serviços, mas a dupla hispano-argentina foi mais forte, conseguindo um 6-3 que lhes permitiu avançar para a segunda ronda da previa.

Um pouco mais tarde, foi a vez de Henrique Barbosa entrar em ação. O padelista aveirense teve como parceiro Ramiro Pereyra e pela frente dois espanhóis: o galego Manuel Prado Prego e o madrileno Miguel Briega Ramos.

O confronto teve quase sempre supremacia por parte de Prego e Ramos, que, com um 6-4 e 6-3, afastou o jogador português da luta pelo quadro principal.