
Há uma semana, em Roma, o favoritismo das número 1 foi contrariado por Gemma Triay e Marta Ortega. Desta vez, em Madrid, Ariana Sanchez e Paula Josemaría voltaram a falhar: com várias recuperações heroicas, Bea González e Delfi Brea conquistaram o seu primeiro título no Premier Padel, vencendo com os parciais de 5-7, 7-6 e 7-6.
Voltou a ser um duelo de mais de três horas (3h22) como aconteceu na final do BNL Italy Major e o frente a frente entre as duplas 1 e 3 do Madrid Premier Padel P1 não defraudou as melhores expectativas.
Com equilibro permanente e pontos discutidos até ao limite, o primeiro set decorreu ao ritmo da vitória da dupla que servia até que, ao 11.º jogo, Ariana e Paulita conquistaram a única quebra de serviço, fechando em seguida o parcial em 7-5.
A consistência dos serviços ficou por aí. O segundo parcial arrancou ao ritmo de breaks e contra-breaks, mas, ao quarto jogo, Ariana Sanchez e Paula Josemaría ganharam vantagem: 4-1.
Game over? Com Bea e Delfi, nem pensar! Com a garra habitual, a espanhola e a argentina responderam na mesma moeda e, com dois breaks, deram a volta ao jogo, passando a vencer, por 5-4.
A partir daí, o jogo voltou a estabilizar e, sem mais nenhuma quebra de serviço, tudo foi decidido num tie-break, onde Bea González e Delfi Brea foram mais consistentes, vencendo por 7-3.
Terceiro set e tudo de regresso à fórmula inicial. Com as duas duplas a conseguirem preservar o seu jogo de serviço, o encontro foi-se arrastando com um enorme despique até novo tie-break, onde Ariana Sanchez e Paula Josemaría estiveram a vencer por 6-2, mas desperdiçaram quatro match points e permitiram que Bea e Delfi, com um 8-6, vencessem o segundo torneio da história do Premier Padel.