
Bruna Melo foi neste sábado afastada nos quartos-de-final do FIP Rise London. A jogadora portuguesa e a suíça Karin Hechenberger foram derrotadas por Maaike Betz e Aitana Garcia Roman em três sets, ao fim de quase duas horas: 6-4, 3-6 e 2-6.
Após duas vitórias no primeiro dia de prova, Bruna Melo e Karin Hechenberger começaram bem o encontro dos quartos-de-final e, com duas quebras de serviço, venceram o primeiro set, por 6-4 em 38 minutos.
O segundo parcial começou bem e fazia antever um desfecho positivo para a portuguesa, que conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro jogo. Porém, Maaike Betz e Aitana Garcia Roman reagiram de imediato com um contra-break e, no oitavo jogo, conquistaram num ponto de ouro nova quebra de serviço, que as colocou em vantagem por 5-3, que seria seguida pelo fechar do parcial (6-3).
O derradeiro set manteve a nota de equilíbrio até ao 2-2. Porém, no quinto jogo, a neerlandesa e a espanhola ficaram o primeiro break do terceiro parcial e, a partir daí, venceram todos os jogos, fechando o apuramento com um 6-2.