
A época será longa e apenas foram disputados uma mão cheia de torneios do World Padel Tour 2023, mas, com Agustín Tapia e Arturo Coello a dominarem por absoluto dentro do court, a instabilidade nas duplas do quadro masculino é notória.
Assim, no Circus Bruxelas Padel Open 2023, haverá novas parelhas no quadro principal de homens e segundas oportunidades para algumas duplas.
Após uma tentativa frustrada de reeditar a dupla com Sanyo Gutiérrez, Fernando Belasteguín vai agora tentar retomar os bons resultados com Mike Yanguas. Com 21 anos e 19.º no ranking, Yanguas é jogador de direita agressivo e irreverente, o que pode facilitar o “casamento” com Bela.
Já Sanyo, jogará com o anterior parceiro de Yanguas: Momo González. A sociedade entre o argentino e o espanhol parece de risco, mas também promete momentos de grande espetáculo.
À procura de encontrar um rumo está Paquito Navarro. A opção de passar para a direita jogando com Juan Tello resultou num fiasco, algo que era previsível, e, agora, o experiente espanhol fará marcha atrás, apostando no antigo parceiro do seu antigo parceiro: Fede Chingotto.
A dupla já se estreou no Granada Open, onde ficou-se pelos “quartos” onde foi claramente batida precisamente por Tello, que promete uma dupla bombástica com Alex Ruíz. Dois dos jogadores mais agressivos do circuito terão na Bélgica terá o seu round 2, após as “meias” em Granada”, e garantem padel de ataque em todos os jogos.
Curiosa será também o desenvolvimento da união entre a “lenda” Miguel Lamperti com a promessa Tino Libaak e de outro novo talento do padel mundial (Leo Augsdburguer) com Javi Rico. Para já, as duas duplas levam um saldo 100% negativo: derrotas no primeiro jogo do Granada Open.