
Catarina Santos e Margarida Fernandes asseguraram na tarde deste sábado o apuramento para as meias-finais do FIP Rise London. A dupla portuguesa derrotou as francesas Wendy Barsotti e Elodie Invernon, com os parciais de 4-6, 6-4 e 7-6.
Após um primeiro jogo tranquilo – duplo 6-0 contra as inglesas Amy Cairns/Karen Hunter -, o segundo jogo no torneio do circuito FIP Tour foi bem mais complicado.
Contra as francesas Barsotti e Invernon, que tinham afastado uma dupla espanhola na véspera, o primeiro set não foi favorável a Catarina Santos e Margarida Fernandes, que perderam por 4-6.
O parcial seguinte voltou a ser equilibrado, mas, desta vez, pendeu para o lado português. Pelo mesmo resultado (6-4), as jogadoras nacionais forçaram a realização de um terceiro set.
E, aí, foi preciso uma maratona para tudo ficar decidido. Com tudo adiado para o tie-break, Catarina Santos e Margarida Fernandes conseguiram vencer o braço de ferro, e, com um 7-5, agarraram a presença nas meias-finais, onde ainda neste sábado vão defrontar as primeiras cabeças de série: Marcela Koek e Stephanie Weterings, dos Países Baixos.