
O frente a frente entre portuguesas no FIP Star Grand Canaria terminou num duelo de três sets onde Catarina Santos levou a melhor no confronto com Bruna Melo. Em Las Palmas, na primeira ronda do torneio do circuito FIP Tour, Catarina Santos ganhou com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-0.
Num braço de ferro entre duas jogadoras que ainda há dois meses competiram junta em Valladolid no World Padel Tour, a partida começou melhor para Bruna Melo. Tal como aconteceu no FIP Rise Al Alamein, onde chegou à final, Bruna teve ao seu lado a francesa Melisa Martin e começou por ganhar o primeiro parcial, por 6-4.
A partir daí, surgiu a reação de Catarina Santos. Com a espanhola Aitana Garcia Roman como parceira, a portuense ganhou o segundo set, por 6-3, e, com mais facilidade, selou o apuramento para os oitavos-de-final – que jogará ainda nesta sexta-feira – com um 6-0 no terceiro e decisivo parcial.
As outras representantes nacionais no torneio de Las Palmas atuaram da parte da manhã na primeira ronda do quadro e tiveram sortes diferentes. Na estreia do novo projeto ao lado de Bea Caldera, Ana Catarina Nogueira entrou a vencer, por 6-1 e 6-3.
Já Mafalda Fernandes, foi afastada pela dupla número 5. Tendo como parceira a espanhola Marta Gonzalez, a padelista de Lisboa não conseguiu evitar a eliminação: 1-6 e 1-6.