O crescimento do padel um pouco por todos os cantos do planeta é uma evidência e começa a haver poucos pontos do mundo onde a modalidade não comece a ter já uma forte implementação. Há, no entanto, um importante mercado onde o padel continua a ter dificuldade em entrar: a China, onde o pickleball recolhe as preferências.

No entanto, isso parece estar a começar a mudar. Hong Kong, uma das cidades chinesas mais densamente povoadas e influentes, centro nevrálgico do turismo, da economia e dos negócios, vai receber no clube Padel+ o primeiro torneio profissional no país: o Asia Pacific Padel Tour.

Após realizar etapas com sucesso em Bali (Indonésia), Manila (Filipinas) e Ho Chi Minh (Vietnam), o quarto evento da temporada do circuito vai realizar-se em Hong Kong entre 11 e 14 de Abril, sendo que na semana seguinte haverá outra etapa na China: na cidade de Shenzhen.

A organização distribuirá 11 mil euros de prize money para as principais categorias (Pro Masculino e Pro Feminino), havendo ainda prémios para os participantes da categoria amadora.