Arranca nesta segunda-feira um dos torneios mais aguardados do ano do circuito A1 Padel. Tendo como palco principal o Wollman Rink, no Central Park, e o Padel Haus como clube de apoio, o Nova Iorque Grand Master do A1 Padel contará com a presença de cinco portugueses: as duplas Gustavo Nunes/Miguel Oliveira e Miguel Deus/Nuno Deus, e ainda Pedro Perry, que jogará com o andaluz Javier Pérez.
O prize money será de 140 mil dólares – aproximadamente 133 mil euros -, e a atividade do torneio estará centrada em Manhattan, onde foi montado no Wollman Rink, em pleno Central Park, um court com capacidade para quatro mil espetadores.
Com a primeira ronda do quadro principal dividida por dois dias, os primeiros a jogarem em solo nova-iorquino serão Gustavo Nunes/Miguel Oliveira. Numa partida que deverá ter o seu início da tarde de segunda-feira (horário de Portugal continental), a dupla portuguesa vai ter como adversários os argentinos Fabricio Baltazar Parra e Juan Pablo Andrada.
Após ficar concluída essa partida, entram em campo os campeões nacionais. Nos 16 avos-de-final, Miguel Deus e Nuno Deus vão ter como rivais os vencedores da qualificação europeia: Diego Pascual Simón e Raul Peralta Corredor.
Para Pedro Perry, a estreia será apenas na terça-feira. O portuense vai realizar o terceiro torneio com Javier Pérez, mas não teve um sorteio favorável: o confronto será com os argentinos Matias del Moral e Federico Chiostri, os quintos cabeças de serie em Nova Iorque.
