Dois dias depois de Sofia Araújo anunciar que não iria continuar a jogar com Marta Ortega, surge uma primeira pista sobre quem pode ser a parceira que se segue para a jogadora portuguesa: Claudia Jensen, uma das mais promissoras jogadoras mundiais, não vai continuar a jogar com Jessica Castelló.

Concluída a curta, mas bem-sucedida sociedade entre Sofia Araújo e Marta Ortega – vitória num Open 500 e quatro meias-finais do World Padel Tour -, o caminho fica aberto para que a campeã nacional de padel passe a ter ao seu lado uma jogadora de enorme qualidade.

Com Marta Ortega já confirmada ao lado de Gemma Triay – Alejandra Salazar está lesionada -, Claudia Jensen anunciou que não continuará a competir com Castelló.

Nas redes sociais, a ítalo-argentina informou que as duas jogadoras “separam os seus caminhos”, agradecendo à espanhola: “Fizemos uma grande equipa, passamos momentos bonitos que aproveitei, sorte para o que te surgir.”

Claudia Jensen escreveu ainda que “em breve” anunciará a nova companheira e a porta fica completamente aberta para Sofia Araújo.

Com apenas 17 anos – completa 18 a 21 de Julho -, Jensen é já um valor seguro do padel mundial e ocupa o 16.º lugar do ranking mundial, uma posição atrás de Sofia Araújo.

Canhota, de baixa estatura (1,58m) e agressiva, num estilo que faz lembrar Paula Josemaría, Jensen fez parte da seleção da Argentina que esteve no último Campeonato do Mundo e seria uma excelente opção para um novo projeto de Sofia Araújo.