Zlatan Ibrahimovic tem sido um dos principais embaixadores do padel a nível mundial, e, na Suécia, deu um empurrão decisivo para que a modalidade tivesse um crescimento galopante no país, o que resultou no que se chamou da “bolha da Suécia” – um caso excecional, que ainda não se aplicou a outros mercados, que levou a falências e encerramentos de vários clubes suecos. Porém, esse não parece ser o caso do primeiro clube Zlatan Center.

Aberto em 2018 em Arsta, na periferia de Estocolmo, este foi o primeiro grande investimento no padel de Zlatan Ibrahimovic, em sociedade com Thomas Sandström, mas o clube do antigo futebolista do Ajax, Juventus, Inter, Barcelona, Manchester United, AC Milan e PSG irá encerrar a 14 de Janeiro… para ser demolido.

Nesta quinta-feira, nas suas redes sociais, o Padel Zenter de Arsta, que conta com nove campos de padel informou sem avançar grandes pormenores que o clube “será demolido” por decisão do município de Estocolmo, que “tem outros planos para a terreno”. Foi ainda anunciado que será inaugurado no Verão um novo clube em Sollentuna, a norte de Estocolmo.

Para além do clube em Astra, Ibrahimovic tem centros em mais quatro cidades suecas (Jönköping, Skövde, Örebro e Uppsala), tendo também um franchising em Itália: Segrate, na periferia de Milão, recebeu o primeiro Padel Zenter fora da Suécia, com 11 campos.