
Com uma rara pausa de uma semana entre torneios da elite do padel mundial, a partir de sábado começam a ser disputados os primeiros jogos da previa masculina do Sixt Comunidad de Madrid Master 2023. Porém, neste regresso do World Padel Tour, Portugal apenas estará representado na competição feminina. Patrícia Ribeiro, que vai disputar a qualificação, Sofia Araújo e Ana Catarina Nogueira já conhecem o quadro na prova madrilena.
Assim, na manhã de domingo, Patrícia Ribeiro estará a partir das 8h00 (horário de Portugal) em campo para disputar a primeira ronda da qualificação. A jogadora portuguesa vai fazer dupla com Julia Polo Bautista, com quem fará parceria até ao final do ano, e terá como adversárias a catalã Mireia Herrada Ruiz e a jovem madrilena Maria Castañera Hernandez.
Com entrada direta no quadro, Ana Catarina Nogueira joga às 8h30 de quarta-feira, na pista 2 do torneio. A portuense e Bea Caldera vão ter pela frente a experiente Eli Amatriaín e a francesa Léa Godallier.
Para Sofia Araújo, a estreia será mais cedo. Terceira cabeça de série ao lado de Alejandra Salazar, a lisboeta vai defrontar em Madrid uma dupla espanhola formada por Patrícia Martínez Fortún e Agueda Pérez Ortiz, que, aos 16 anos, é uma das principais promessas do padel mundial.
A partida está agendada para a manhã de terça-feira, sendo a terceira a ser disputada na pista central do Madrid Master 2023.