Peu Araújo, que jogará com Sergi Nogueras, e a dupla 100% portuguesa formada por Gustavo Nunes e Henrique Barbosa, apenas podem defrontar o argentino Juan Mieres, que fará no FIP Rise Ciudad de Cordoba a sua despedida como jogador em competições profissionais, na final. Já Bruna Melo, a única representante nacional no quadro feminino do torneio do circuito FIP Tour, arranca com um duelo frente a uma jovem dupla espanhola.

A etapa na Andaluzia da competição da FIP será disputada no clube CD Sierra Morena, conta com um prize money de 12.500 euros e ganhou mediatismo por Juani Mieres anunciar que fará a sua despedida das competições profissionais de padel ao lado de Ivan Ramirez, com que já trabalha desde o início do ano como treinador.

No quadro feminino, a única portuguesa inscrita é Bruna Melo, que antes de viajar para Córdoba ainda jogará em Las Palmas o FIP Star Gran Canaria. No FIP Rise Ciudad de Cordoba, a jogadora do Porto terá como parceira a britânica Aimée Gibson e, na estreia, terá no dia 21 como rivais duas irmãs: as jovens Rocio e Pilar Albarran Villalon.

Quanto aos homens, estarão dos três do lado do quadro onde está Miguel Lamperti, que jogará com Francisco Gil. Tendo como parceiro Sergi Nogueras, Peu Araújo esta na dupla 5 e jogará nos 16 avos de final frente a Francisco Cabeza Balenzategui e Alberto Molina Domínguez.

Já a dupla 100% portuguesa, formada pelos aveirenses Gustavo Nunes e Henrique Barbosa, jogam também no dia 21 e, para chegaram aos oitavos de final, vão ter de derrotar os quartos cabeças de série: o inglês Christian Medina Murphy e Belar Vera Lopez.