
Após a vitória clara (6-2 e 6-0) nos oitavos-de-final, Alejandra Salazar publicou três fotografias nas suas redes sociais, acompanhadas pelo título “carrossel da felicidade”. Um dia depois, o carrossel ainda não parou de rodar. Com um contundente 6-0 e 6-2, Sofia Araújo e Alejandra Salazar derrotaram na manhã desta sexta-feira Jéssica Castelló e Aranza Osoro, garantindo assim a presença nas meias-finais do Aare Invest Finland Padel Open.
Os números são expressivos e não escondem a superioridade de Sofia Araújo e Alejandra Salazar, mas o segundo jogo oficial da dupla luso-espanhola esteve longe de ser um passeio.
Castelló e Osoro, uma das novas duplas que surgiram em Agosto – a espanhola é a anterior parceira de Sofia -, lutaram e ofereceram resistência, mas nos momentos decisivos, a dupla 3 foi mais forte.
No primeiro set, hou equilíbrio em quase todos os pontos, mas conseguindo levar a melhor em três pontos de ouro, Sofia e Alejandra fecharam o parcial com um redondo 6-0.
O set seguinte não foi muito diferente. Num ápice, a portuguesa e a espanhola colocaram-se a vencer por 4-0, mas Castelló e Osoro conseguiram no jogo 5, em mais um ponto de ouro, evitar novo break, reduzindo para 4-1.
Esse momento deu novo balão de oxigénio à dupla hispano-argentina e, com a habitual garra de Osoro, as sextas cabeças de série conseguiram fazer um break logo de seguida. Porém, com mais um ponto de ouro, Araújo e Salazar fizeram de imediato o contra-break.
A ganharem por 5-2, as terceiras cabeças de série não voltaram a facilitar e, logo de seguida, arrumaram a questão. Fechando o parcial por 6-2, Sofia e Alejandra continuam a deixar sinais muitos positivos e, no primeiro torneio em conjunto, já têm a presença nas meias-finais garantida.