O W Padel Country Club, em Monsanto, recebeu o arranque da quinta edição da etapa de Lisboa da A Bola Padel Corporate League e, num evento que contou com um programa repleto de atividades, que incluiu um convívio no Carlsberg VIP Lounge pelo qual passaram cerca de cinco centenas de convidados, o ponto alto foi o TrueClinic Speed Tournament Pro-AM, onde alguns dos melhores profissionais de padel em Portugal (Vasco Mensurado, Diogo Jesus, Henrique Orge, Henrique Brazão, Salvador Simões, Pedro Graça e Plínio Ferrão) competiram na mesma dupla com quadros dos principais patrocinadores da competição. No final, a vitória foi conquistada pela equipa Decskill, onde alinhou Plínio Ferrão, que derrotou a Delta, que contou com Pedro Graça na dupla.

Repetindo a fórmula estreada em Abril, no lançamento da quarta edição, a etapa de Inverno de 2024 da A Bola Padel Corporate League voltou a ter como ponto alto do seu evento de abertura um inovador torneio jogado em formato “speed tournament”, onde foi possível juntar profissionais da modalidade e representantes dos patrocinadores do evento.

Após uma fase de grupos, as duas duplas que se destacaram foram a Decskill (Luis Fernandes/Plínio Ferrão) e a Delta (José Sequeira/Pedro Graça), cabendo no final o triunfo para a empresa que trabalha na área das tecnologias da informação.

Satisfeito pela vitória no TrueClinic Pro-AM, Bruno Patrão, diretor da Decskill, lembrou que a empresa está “desde o princípio” associada à A Bola Padel Corporate League e aposta na competição por “espelhar os valores da Decskill”.

“Este evento está a ganhar escala e a ficar mais interessante. Somos competitivos e pensamos no jogo, mas os contactos de networking são bons e é importante darmo-nos a conhecer”, apontou Bruno Patrão.

Com uma ligação desde o início ao torneio está igualmente a Carlsberg e Janin Moreira assegura que a “parceria faz todo o sentido”. “Partilhamos os mesmos valores: a Carlsberg também defende um estilo de vida equilibrado”, afirma a representante da marca de cerveja.

Brands PR & media relations no Super Bock Group, Janin Moreira realça que o “padel é um território que faz todo o sentido” para a Carlsberg, que é “curiosa e aberta ao mundo, defendendo a evolução e a partilha”. “É uma modalidade que promove o convívio e queremos continuar. Ficamos todos a ganhar”, sublinha.

O mesmo raciocínio é defendido por Leonardo Gouveia de Brito. O diretor-financeiro da TrueClinic confessa estar “com a expectativa elevada para esta edição”, que espera “que seja melhor do que a quarta edição, que já foi um sucesso”.

“Já havia falta de padel neste contexto especial, onde há muito networking e competitividade. Já fizemos parcerias com outros players da A Bola Padel Corporate League e, nesse sentido, é um sucesso”, refere Leonardo Gouveia de Brito.

Agradado por ter alcançado a final do TrueClinic Pro-AM, Ricardo Pereira, marketing manager da Delta, lembra que a empresa é “uma marca muito ligada às pessoas e tudo o que faz, tem as pessoas no centro”. Por isso, “o padel, feito desta forma muito social e tendo o objetivo de conectar as pessoas, está muito ligado” ao que a Delta faz, “pelo que faz sentido” a ligação ao evento.

“Temos aqui três equipas de pessoas que acabam de se conhecer e trabalham na empresa há anos. Isto tem a vantagem de ligar as pessoas da empresa que trabalham em áreas diferentes”, destaca Ricardo Pereira.

Para Maria José Patrício, gestora de relações públicas e eventos da Lactogal, é “um prazer enorme” a Mimosa estar associada de novo ao torneio, com “uma participação de 360 graus”. “Temos equipas corporativas que participam e há entusiamo de todas as equipas, o que é muito positivo em termos empresarias. Por outro lado, temos uma bebida, a Mimosa Proteína, desenvolvida para atletas que cumpre as necessidades nutricionais depois da exigência de um jogo”.

A representante da Mimosa, enaltece ainda que “de etapa para etapa”, a organização tem se mantido “fantástica sem perder o entusiasmo”. “O percurso evolutivo é interessante e nós também temos vindo a crescer: as propostas da Mimosa Proteína também já são maiores”, aponta Maria José Patrício.

Concordando que “há uma melhoria por parte da organização” e que o “Pro Am este ano foi ainda mais interessante”, Marco Aguiar, diretor da Ignit, avança que a empresa terá “mais uma vez duas equipas a competir”, com o objetivo de “rodar os jogadores e fazer networking”: “A empresa gosta que as pessoas venham para se divertir. O padel é uma atividade saudável e reforçamos isto ao máximo possível.”

Finalmente, Luís Batista, chief operations officer & executive board member da Capgemini, diz ser “um orgulho” para a empresa continuar “associada a este evento”. “Batemos um recorde no número de inscrições que tivemos, pelo que os objetivos de engagement dentro da empresa estão a funcionar”.

Destacando as ligações construídas – “Já temos amigos de outras organizações e estamos aqui para promover isso” -, Luís Batista reforça o papel do padel, uma modalidade que “continua a crescer em todos os estratos da sociedade”: “Não somos imunes a isso e damos a oportunidade aos nossos funcionários que pratiquem desporto.”