Nuno Deus e Miguel Deus perderam neste domingo na final do FIP Rise London. No jogo decisivo do torneio do circuito FIP Tour, os campeões nacionais foram batidos pelos suecos Daniel Windahl e Simon Vasquez, por 6-7(6), 6-2 e 3-6.

Após afastarem em Londres as duplas 5 e 3, Nuno Deus e Miguel Deus tinham no jogo decisivo do torneio da FIP os primeiros cabeças de série da prova. E o set inaugural foi quase uma réplica do que se tinha passado no primeiro parcial da meia-final.

Com bastante equilíbrio, a partida foi decorrendo sem quebras de serviço, forçando a realização de um tie break. Porém, ao contrário do que tinha acontecido frente a Christian Murphy e Miguel Solbes, desta vez foram os suecos que levaram a melhor: 8-6.

O segundo set foi completamente diferente, com Nuno e Miguel Deus a conseguirem ao terceiro jogo um break, que seria consolidado mais tarde, permitindo a vitória dos portugueses, por 6-2.

Ficava tudo por decidir num terceiro parcial, onde Windahl e Vasquez foram mais fortes. Com uma quebra de serviço, os suecos colocaram-se a vencer, por 3-0, e não permitiram que Nuno e Miguel Deus recuperassem o break.

Dessa forma, Daniel Windahl e Simon Vasquez fecharam o set por 6-3, garantido a conquista do FIP Rise London.