
O Rackets Pro NOVA, em Almada, foi palco de mais uma edição do Campeonato Nacional Universitário da época 2023/24, competição que reuniu 115 atletas e 17 clubes da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e terminou com domínio absoluto da Universidade do Porto (UP), que conquistou o título nacional nas três categorias: Masculinos, Femininos e Mistos.
Após três dias de competição e mais de 120 jogos realizados na prova organizada pela FADU, em coorganização com a Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa, a Federação Académica de Lisboa e dos Serviços de Ação Social da Universidade NOVA de Lisboa, em Femininos Maria Quevedo e Marta Gomes conquistaram a vitória, derrotando Catarina Cardoso e Micaela Para da Universidade NOVA de Lisboa, por 6-1 e 6-4. A Universidade do Porto ficou ainda com outra dupla no pódio: Clara Leite e Joana Ponte conquistaram do bronze.
Já em Masculinos, a dupla Guilherme Caramalho/Cláudio Almeida venceu Gonçalo Berredo e Duarte Roxo, da AEIST, por 6-3/0-6/7-6 (8). O pódio ficou completo com mais uma equipa da UP, composta por Miguel Ramôa e Tomás Mendes.
Finalmente, em Mistos, Universidade do Porto apurou duas das suas equipas para a final, tendo a vitória caído para o lado de Afonso Antunes/Marta Gomes, após desistência por lesão de Miguel Ramôa. Vicente Castro e Nuna Azevedo, da AAUMinho fecharam o pódio.