Com casa cheia no W Padel Country Club – ao longo do dia passaram pelo clube em Monsanto quase 700 pessoas -, a quarta edição da A Bola Padel Corporate League arrancou em Lisboa com o espírito habitual – diversão e teambuilding entre equipas – e uma novidade que foi muito bem acolhida por participantes e espetadores: um inovador confronto Pro-AM, que colocou nas mesmas duplas alguns dos melhores jogadores nacionais de padel e representantes dos principais patrocinadores da competição.

Após três primeiras edições marcadas pela promoção do teambuilding e do networking, o evento inaugural da quarta edição da A Bola Padel Corporate League teve como novidade a realização do duelo Pro-AM, que colocou lado a lado jogadores profissionais
(Diogo Jesus, Constança Gorito, Pedro Graça, Luísa Roque de Pinho, Henrique Orge, Bruno Pedrosa e Plínio Ferrão) e diretores ou representantes dos main sponsors.

O Pro-AM, jogado em formato “speed tournement”, resultou em momentos de convívio e de diversão vividos dentro do campo, tendo terminado com o triunfo da dupla da Fisiogaspar, formada por Plínio Ferrão e Luís Ribeiro, um dos diretores da empresa da área da saúde e bem-estar.
Andrea Rocha, Brand Manager da Carlsberg, uma das atletas participantes no Pro-AM, reconheceu que apesar de ter ainda pouca experiência como jogadora de padel, “foi divertido” estar em campo e competir no formato escolhido para o evento inaugural.

Sublinhando que “é um orgulho ver tanta a gente reunida, não só das empresas, mas também de quem acompanha os colaboradores” no primeiro dia da competição, Andrea Rocha realçou que “a equipa da Calsberg tem sido resiliente ao longo das edições e tem crescido, envolvendo mais colaboradores”.

“Identificamo-nos com este evento, não só pela sua génese e o objetivo de reunir empresas, mas também pela sua inovação, as novidades, os desafios e as experiências. É para isso que trabalhamos todos os dias”, concluiu.

Ideia semelhante tem Leonardo Gouveia de Brito. O Diretor-Financeiro da TrueClinic afirma que a empresa especialista na gestão, prestação, controlo e auditoria de processos clínicos procura nesta edição reforçar a sua ligação à competição: “É um projeto interessante para nós e vamos continuar a apostar nestas iniciativas de padel.” Outro aspeto realçado por Leonardo Gouveia de Brito, é a possibilidade de reforçar o espírito de equipa dentro da própria empresa. “Estas iniciativas são vantajosas para todos os colaboradores. Juntamos o útil ao agradável: jogar padel e fazer novos amigos.”

Entrando pela primeira vez na prova como patrocinador, a Mimosa aproveitou o evento inaugural para dar a conhecer a todos os presentes um dos seus produtos: “Uma bebida proteica muito adequada ao consumo depois da atividade física com intensidade.” Maria José Patrício, gestora de Relações Públicas e Eventos da Mimosa, explicou ainda que a associação à prova permite à marca “estar num espaço” que “tem um lado social intenso”, colocando assim a Mimosa “num palco de ativação”, já que está “no target que vai consumir” o produto da marca.

A juntar a isto, Maria José Patrício enaltece que no evento “há uma parte de networking muito interessante”. “É interessante para o espírito de equipa interno termos pessoas a jogarem de áreas completamente diferentes, assim como o networking com as outras empresas.”
Presença habitual na A Bola Padel Corporate League, a IGNÍT vai “ganhando animo, edição após edição”. Quem o refere é Melissa Ricardo. A People Operations Manager da marca considera que o “Pro-AM foi uma iniciativa muito bem pensada” e que ao estar na competição, sentem-se “em casa”. “Vive-se um espírito de muita entreajuda e de comunicação, o que é muito positivo. Tem sido bom rever as equipas que já participaram, assim como receber as novas.”

Após uma boa participação na terceira edição, a Capgemini volta a ser uma das equipas de destaque e Luís Baptista, o seu Chief Operations Officer, mostrou-se satisfeito pela forma como o evento captou a atenção dos colaboradores da empresa: “Este ano estão o triplo das pessoas da nossa empresas que estavam no ano passado. Isso significa que o engagement relativamente ao padel e a este torneio é cada vez maior. Mesmo que não joguem, vieram apoiar a equipa e isso é sucesso.”

O anfitrião da competição voltou a ser o no W Padel Country Club e Filipe Aires Marques diz que “é uma alegria enorme ter o clube cheio e ver a competição a crescer cada vez mais”. Destacando a qualidade da festa de abertura no W, Filipe Aires Marques elogia o “modelo do Pro-AM”. “É giríssimo e é mais uma prova de que se vai inovando e fazendo coisas diferentes. Isto tem ajudado a divulgar o padel pelo país.”

Responsável pela organização do torneio, Tiago Chiote detalha que “o evento de abertura ficou marcado pelo enorme entusiasmo de todas as equipas que participam, sendo que 70% migraram na edição passada, o que permite que haja uma relação próxima entre todos os stakeholders”.
Sobre a novidade do Pro-AM, o responsável da CS Solutions considera que “surpreendeu todos ao colocar patrocinadores a jogarem lado a lado com jogadores profissionais, elevando a fasquia muito alta para as próximas edições”. Tiago Chiote refere ainda que ao contar “com a presença de cerca de 650 pessoas no W”, confirma-se que “o hub empresarial criado pela Liga está cada vez mais consistente”.

Com a quinta edição já assegurada para os meses de Outubro, Novembro e Dezembro, a A Bola Padel Corporate League terá a sua etapa no Porto no Top-Padel, nos dias 22 e 23 de Junho – a Final Nacional será a 13 de Julho. As inscrições já estão abertas e todas as informações estão disponíveis no site do evento: https://padelcorporateleague.pt/.