
Arranca sexta-feira o quadro principal do FIP Rise London, torneio do circuito FIP Tour, e no quadro feminino já há um duelo português garantido nos oitavos-de-final: Catarina Vilela vai defrontar Carina Costa. Com sete portugueses inscritos, os primeiros a entrarem em ação serão Bruna Melo e a dupla Miguel Deus/Nuno Deus.
No National Tennis Centre, bem próximo de Wimbledon, o quadro principal do torneio que conta com um prize money de 12.500 euros terá no quadro masculino apenas a presença dos campeões nacionais: Miguel Deus e Nuno Deus.
A dupla portuguesa terá como rivais nos 16 avos-de-final os espanhóis Manuel Muñoz Lozano e Antonio Jesús Vallejos Pérez, jogadores com pouca experiência internacional.
No quadro feminino, a única que terá de disputar a primeira ronda é Bruna Melo. A jogadora portuense, que no último fim-de-semana atingiu no Egipto a final do FIP Rise Al Alamein, terá como parceira a suíça Karin Hechenberger e vai defrontar as britânicas Elizabeth Fletcher e Karen Hazzard.
Certo é o frente a frente nos oitavos-de-final entre Catarina Vilela e Carina Costa, que estão isentas da primeira ronda. Cabeça de série número 2, Vilela jogará ao lado da italiana Francesca Ligotti, enquanto Carina Costa terá como parceira a francesa Laura Bateau.
Por definir estão as rivais nos oitavos de Margarida Fernandes e Catarina Santos, que terão de esperar pelo desfecho de um duelo entre duas duplas inglesas na ronda inaugural.