
Miguel Oliveira foi nesta quarta-feira afastado do Verbier Master, nono torneio de 2023 do circuito A1 Padel. Na primeira ronda do quadro principal, o jogador português e o espanhol Pablo Deltell foram derrotados por Javier Nuñez e Juan Pedro Ramirez, com um duplo 7-6.
Num jogo condicionado pelo vento que se fazia sentir na altitude das montanhas suíças – a partida foi num court ao ar livre -, foram os espanhois que ganharam primeiro vantagem, ao conseguirem fazer um break no terceiro jogo (1-2).
Porém, Miguel Oliveira e Pablo Deltell reagiram pouco depois, igualando a partida (3-3). Com o encontro a manter o equilíbrio, o primeiro parcial teve que ser decidido no tie-break.
Aí, a dupla luso espanhola esteve quase sempre em vantagem e chegou a ter dois set points (6-4), mas com quatro pontos consecutivos, Nuñez e Ramirez venceram o parcial inicial: 7-6(6).
Depois do equilibro no primeiro set, o jogo mudou. O primeiro jogo de serviço de Oliveira e Deltell foi quebrado, permitindo que Javier Nuñez e Juan Pedro Ramirez ganhassem um conforto que os colocou a vencer, por 5-1.
Com os pratos da balança a parecerem pender de forma definitiva para os espanhóis, um break no sétimo jogo permitiu novo volte-face. Com novo animo, Miguel Oliveira e Pablo Deltell reentraram na discussão pela qualificação e, ganhando cinco jogos consecutivos, colocaram-se na frente, por 6-5.
No entanto, a servirem para fecharem o set, o português e o espanhol permitiram novo break, que forçou a novo tie-break, onde não houve história: com um claro 7-1, Nuñez e Ramirez garantiram a presença nos oitavos-de-final.