A estreia da Áustria no mapa do World Padel Tour não trouxe grandes novidades no quadro feminino do circuito internacional: neste sábado, as quatro duplas cabeças de série vão lutar pela presença na final do Boss Vienna Padel Open.

Se no quadro masculino as movimentações são muitas, no feminino reina a normalidade e, no trajeto até às meias-finais, as favoritas não cederam sequer qualquer set.

Sofia Araújo e Marta Ortega, a dupla número 4, assegurou a presença na antecâmara da final com triunfos contra Claudia Fernández/Julieta Bidahorria e Mapi e Majó Alayeto, repetindo o mesmo resultado: 6-2 e 6-3.

Neste sábado, na pista central da Steffl Arena, Araújo e Ortega terão a difícil de tarefa de defrontar Ariana Sánchez e Paula Josemaría, que, para já, têm superado na capital austríaca todos os obstáculos sem grandes sobressaltos: 6-0 e 6-4 contra Verónica Virseda e Bea Caldera; 6-1 e 6-3 no duelo com Lucia Martínez e Marta Barrera.

Na outra meia-final, estarão as moralizadas Delfi Brea e Bea González. Após conquistar há uma semana o Danish Padel Open, a parelha hispano-argentina ainda não teve problemas em Vienna: 6-1 e 6-3 frente a Carmen Goenaga/Marta Caparrós; duplo 6-2 no frente a frente com Aranza Osoro e Lucía Sainz.

Do outro lado do campo, Delfi e Bea vão ter as consagradas Gemma Tray e Alejandra Salazar. As experientes espanholas começaram a etapa austríaca com um 6-3 e 6-1 contra Nóa Cánovas e Araceli Martinez. Nos quartos, Gemma e Alejandra deixaram pelo caminho Virginia Riera e Tamara Icardo (7-5 e 6-1).