
Vasco Pascoal e Pedro Perry estrearam-se nesta terça-feira no Verbier Master com um triunfo tranquilo frente aos espanhóis Alejandro Urzola e Oscar Guiral. Num jogo onde mostraram sempre serem superiores, os portugueses asseguraram a presença nos oitavos-de-final do torneio do circuito A1 Padel com um duplo 6-3.
Foi o jogo de estreia do circuito na pequena aldeia dos Alpes da Suíça, a cerca de 1500 metros de altitude, e começou da melhor forma para os portugueses.
Contra uma dupla que este ano chegou aos quartos-de-final do Monaco Master, o primeiro break até foi para os espanhóis (2-3), mas a partir daí Pascoal e Perry não deram hipóteses.
Com quatro jogos consecutivos ganhos, a dupla nacional fechou o primeiro set, por 6-3.
O segundo parcial mostrou desde o início superioridade do lisboeta e do portuense, que rapidamente ganharam um break de vantagem, selando mais tarde a qualificação para os oitavos-de-final com novo 6-3.
Nesta quarta-feira, entram em ação os restantes três portugueses que participam do nono torneio de 2023 do circuito de Fabrice Pastor, que conta apenas com quadro masculinos e um prize money de 110 mil dólares.
O primeiro a jogar será Miguel Oliveira, na pista 2, a partir das 12h30. O canhoto português terá também como rivais espanhóis: o jovem Javier Nuñez e Juan Pedro Ramirez.
Um pouco mais tarde, Miguel Deus e Nuno Deus serão os quintos a jogar no court central. Os finalistas do FIP Rise London terão uma estreia exigente em Verbier, contra os argentinos Juan de Pascual e Gonzalo Alfonso.