
A qualificação para o FIP Platinum Sardegna, que neste domingo contará com vários portugueses em acção, arrancou neste domingo com boas e más notícias para o padel nacional. No quadro feminino, Catarina Santos e Aitana Garcia não tiveram qualquer problema em afastar as italianas Silvia Ioviselli e Angelli Porcedda (6-0 e 6-1), mas Henrique Barbosa e Miguel Gonzalez náo conseguiram contrariar o favoritismo dos argentinos Tino Libaak e Leo Augsburger (6-7 e 2-6).
Com um prize money de 120 mil euros e vários top-20 mundiais no quadro, o FIP Platinum Sardegna arrancou em ritmo de treino para Catarina Santos. Na primeira ronda da qualificação, a portuense e a espanhola Aitana Garcia precisaram de 32 minutos para afastar uma dupla da casa, cedendo apenas um jogo contra Ioviselli e Porcedda.
Para Henrique Barbosa a estreia tinha um grande de dificuldade elevado. O aveirense e o espanhol Miguel Gonzalez cruzaram-se logo a abrir com duas das grandes promessas do padel argentino (Tino Libaak e Leo Augsburger) e, embora conseguissem oferecer uma excelente réplica no primeiro set, não evitaram o afastamento.