Após três boas vitórias, o percurso de João Caiano no A1 Padel Tenerife Open terminou ao quarto jogo. Na manhã desta segunda-feira, o campeão nacional de sub-18 e o argentino Ramiro Pereyra foram derrotados, por 4-6 e 0-6.

Acabou por ser uma boa experiência para o jovem português, mas no primeiro confronto da prévia em Santa Cruz de Tenerife, o madrileno Íñigo Jofre e Marcos Lugo, que estava a jogar em casa, conseguiram ser mais consistentes.

O primeiro set manteve-se equilibrado até ao nono jogo, altura em que os espanhóis passaram a vencer por 5-4 com um break de vantagem, a partir aí o encontro passou a ser de um só sentido.

Sem conseguirem inverter a tendência da partida, João Caiano e Ramiro Pereyra não venceram mais nenhum jogo, sendo eliminados da prova com um 6-0 no derradeiro parcial.

A representação nacional no torneio em Tenerife passa agora a ser um exclusivo de Nuno Deus e Miguel Deus, que já têm presença garantida no quadro. Os campeões nacionais estreiam-se na quarta-feira, tendo como rivais os espanhóis Daniel Martinez Otero e Oier Zuazua Aostri.