
O segundo dia dos Jogos Europeus, evento multidesportivo que está a ser realizado na Polónia, arrancou com duas vitórias e uma derrota para Portugal no padel.
Os primeiros a entraram nos courts de Cracóvia foram Afonso Fazendeiro e Miguel Oliveira, que repetiram no quadro masculino o bom resultado conseguido na véspera por Miguel Deus e Nuno Deus.
Nos 16 avos-de-final, Fazendeiro e Oliveira tiveram pela frente os austríacos Dominik Bierent e Michal Brzuszkiewicz e, em menos de uma hora, selaram o apuramento para a ronda seguinte com os parciais de 6-1 e 6-0.
Nos oitavos-de-final, que vão ser disputados ainda nesta quinta-feira, os portugueses vão ter pela frente os irlandeses McKibbin e Neave.
Também na mesma ronda, Miguel Deus e Nuno Deus vão lutar pelo apuramento contra os helvéticos Jordan/Wenger.
Em Mistos, o cenário não foi tão animador. Catarina Vilela e Miguel Deus sentiram muitas dificuldades, mas conseguiram afastar uma dupla neerlandesa.
No primeiro set, Sten Richters e Janine Hemmes estiveram quase sempre por cima e, com alguma facilidade, venceram, por 6-2. Porém, a partir do segundo parcial, o jogo mudou.
Com Miguel Deus a assumir um papel mais ativo e a assumir as bolas no meio do court, a dupla portuguesa passou a colocar os neerlandeses em dificuldades, assegurando o apuramento com vitórias nos sets seguintes, por 6-3 e 6-4.
Para Katia Rodrigues e Nuno Deus, o percurso nos Jogos Europeus em Mistos durou apenas um jogo. Contra os alemães Victoria Kurz e Matthias Wunner, os portugueses não encontraram argumentos para confirmar o favoritismo, perdendo em dois sets, com um duplo 4-6.