As vencedoras do primeiro torneio da história do Premier Padel com competição feminina são Gemma Triay e Marta Ortega. Neste domingo, em Roma, as espanholas derrotaram Ariana Sanchez e Paula Josemária em três sets: 6-3; 3-6 e 7-5.

Foi uma longa maratona no Foro Itálico onde nem sempre o nível de jogo foi o esperado, mas que consagrou Gemma e Martita que, depois de duas finais do World Padel Tour consecutivas, conquistaram pela primeira vez um torneio em conjunto.

O encontro começou com Ariana Sanchez e, principalmente, Paula Josemaría muito pouco inspiradas e, num ápice, o marcador assinalava uma surpreendente desvantagem de 0-5 para as primeiras cabeças de série.

Com menos erros não forçados, Ariana e Paula ainda recuperaram, mas não conseguiram evitar a derrota, por 3-6, no parcial inicial.

O set seguinte foi diferente. Mais próximas do seu nível, Ari e Paulita assumiram o controlo, fizeram um break no sexto jogo e igualaram o encontro (6-3).

Quando parecia que as favoritas iriam partir para a vitória, o encontro entrou numa fase de breaks e contra-breaks, que mantiveram a incerteza até ao 12.º jogo, quando Gemma Triay e Marta Ortega voltaram a quebrar o serviço, assegurando assim, com um 7-5, o trunfo no torneio com o maior prize money na história do padel: 850 mil euros.