Arrancou nesta terça-feira o quadro principal do Monaco Master, prova do circuito A1 Padel, e Miguel Oliveira e Gustavo Nunes não conseguiram contrariar o favortismo dos argentinos Yain Melgratti e Santiago Frugoni.

Os primeiros portugueses a entrarem na pista monegasca foram Gus Nunes e Miguel Oliveira. A dupla do jovem aveirense e do experiente esquerdino teve pela frente Yain Melgratti, n.º 11 do ranking A1 Padel, e Santiago Frugoni, n.º 18.

Como se esperava, os argentinos rapidamente se superiorizaram, conseguindo dois breaks em “pontos de ouro” no primeiro set que lhes garantiu uma vantagem de 6-2.

O parcial seguinte começou com nova quebra de serviço por parte de Melgratti e Frugoni, e, embora Gus Nunes e Miguel Oliveira ainda tivessem conseguido manter algum equilíbrio (2-3), a passagem dos jogadores “celeste” ficou fechada com um novo 6-2.

Para a manhã desta quarta-feira esta marcado a estreia de João Maria Caiano no Mónaco Master. O jovem portuense, que venceu cinco jogos na previa, jogará com o argentino Ramiro Pereyra e vai defrontar Leonardo Yob e Luciano Puppo.

Também nesta quarta-feira, arranca o quadro principal em femininos. Nos quartos-de-final, a partir das 10h00, Sofia Formigal e Joana Figueiroa defrontam Maaike Betz e Janine Hemmes, dupla dos Países Baixos.

Uma hora depois, Catarina Vilela, fazendo dupla com a espanhola Lucia Perez Parra, terá pela frente Carmen Medina Gallego e Lucia Sanz Maside.