
A pausa de cerca de um mês que haverá no World Padel Tour está a ser aproveitada para vários reajustamentos nas principais duplas do quadro feminino mundial. Entre as mudanças, está Sofia Araújo, que não continuará a jogar com Jessica Castelló. Alejandra Salazar, que vai regressar de lesão, também terá nova parceira.
As primeiras a anunciarem a ruptura foram Patty Llaguno e Carolina Orsi. A espanhola, que conseguiu os melhores resultados à esquerda, optou no ano passado por jogar à direita com Victoria Inglesias, posição que manteve após a lesão da parceira em Maio.
A partir do Cupra Danish Padel Open 2023, Llaguno começou a jogar com a italiana Carolina Orsi, mas a falta de resultados positivos – foram afastadas na primeira ronda dos dois últimos torneios do WPT – terá sido decisivo para que as duas jogadoras optassem pela nova mudança.
Para Sofia Araújo, o projecto com Jessica Castelló também não durou muito. Tal como Llaguno, a mudanças de Castelló para a direita trouxe as dificuldades habituais de adaptação, o que se traduziu numa dupla inconsistente.
Sofia Araújo terá assim, a partir do final de Agosto, a terceira parceira de 2023, uma vez que Marta Ortega vai continuar com Gemma Triay.
Nesta quarta-feira, a maiorquina anunciou que não continuará a jogar com Alejandra Salazar, que vai regressar após uma pausa de dois meses devido a lesão, optando por manter a dupla com Marta Ortega.
Gemma Triay e Alejandra Salazar conquistaram como dupla 23 títulos – oito em 2021, 12 em 2022 e três em 2023.