
Tal como nos homens, os dez anos de World Padel Tour foram aproveitados pelo circuito mais importante dos últimos anos para fazer a contabilidade de quais foram as duplas que tiveram mais sucesso na competição. No topo, ainda estão Mapi e Majo Alayeto, mas Paula Josemaria e Ariana Sánchéz já são uma série ameaça ao domínio das gémeas. Destaque ainda para Alejandra Salazar, que surge em quatro das dez duplas com mais troféus.
Embora já estejam afastadas dos títulos nos tempos mais recentes, as irmãs de Saragoça marcaram uma era no padel feminino e, formando uma das duplas mais carismáticas, conquistaram em conjunto 32 títulos no WPT.
No segundo lugar, com os mesmos 23 torneios vencidos, estão as duas duplas que no ano passado dominaram o circuito. Mas se Paula Josemaria e Ariana Sánchéz continuam a ser uma séria ameaça para as Alayeto, o divórcio pouco amigável entre Gemma Triay e Alejandra Salazar fará com que a equipa #TriAzar fica na história com as suas 23 vitórias.
Para além dos títulos com Gemma, Salazar surge ainda na 4.ª posição com Marta Marrero (16), no 6.ª com Ariana Sánchez (8) e na 8.ª com Icíar Montes (5).
No 5.º lugar, com 12 provas do WPT no currículo, estão Gemma e Lucía Sainz, enquanto “as Martas” (Marrero e Ortega) ganharam sete torneios.
A fechar o top-10, estão Patty Lagunno/Eli Amatriain (4) e Bea González/Marta Ortega (3).