
O cartaz conta com dois portugueses na qualificação masculina – Nuno Deus e Miguel Deus estão na “lista de espera” -, três portuguesas garantidas no quadro e quatro no qualifying feminino. Porém, a grande surpresa entre os inscritos para o FIP Platinum Sardegna é a dupla 1 da prova do circuito FIP Tour: Fede Chingotto e Mike Yanguas vão estar lado a lado na ilha italiana.
Com um prize money de 120 mil euros, o FIP Platinum Sardegna conseguiu vários top-20 mundiais e o interesse pela participação no torneio na ilha mediterrânica acabou por prejudicar os campeões nacionais: Miguel Deus e Nuno Deus estão em quinto na “lista de espera”, o que torna difícil a entrada dos dois irmãos na qualificação.
Assim, com presença garantida no qualifying masculino, que arranca a 1 de Outubro, estão Henrique Barbosa, que jogará com Miguel Gonzalez, e Peu Araújo, que vai fazer dupla com Marco Cassetta.
A novidade maior vem, no entanto, da dupla 1, com Fede Chingotto e Mike Yanguas a fazerem dupla, ficando a dúvida sobre quem jogará à esquerda. Chingotto ocupou o lugar no Final Masters ao lado de di Nenno com grande qualidade – chegaram à final.
Destaque ainda para a presença de Momo Gonzalez/Javi Garrido, Lucho Capra/Maxi Sanchez e Javi Rico/Coki Nieto.
No quadro feminino, Ana Catarina Nogueira (com Bea Caldera), Patrícia Ribeiro (joga com Julia Polo) e Mafalda Fernandes (ao lado de Cristina Gonzalez Moro).
A lutar pelas quatro vagas disponíveis na qualificação, vão estar Margarida Fernandes que jogará com Maaike Betz, Bruna Melo com Francesca Ligotti, Catarina Vilela com Carla Touly e Catarina Santos com Aitana Garcia.