Nuno Deus e Miguel Deus estrearam-se nesta sexta-feira no FIP Rise Koksijde, prova do circuito FIP Tour, com um triunfo tranquilo. Contra Khalil Ben Lallahom e Youssef Ben Dhiaf, os jogadores portugueses venceram por 6-4 e 6-0.

Era para ser um confronto entre portugueses na ronda inaugural do quadro principal do FIP Rise Koksijde, mas a ausência de Afonso Fazendeiro, que iria jogar com Rodrigo Coello, abriu uma vaga para os tunisinos Khalil Ben Lallahom e Youssef Ben Dhiaf que, entraram no quadro como lucky losers.

Em declarações ao Padel 365, Fazendeiro explicou que “nada de grave” se passou, mas “muitas semanas a viajar e algumas pequenas mazelas que têm de ser reparadas”, levaram o jogador português a não participar no torneio na Bélgica.

Assim, Nuno e Miguel Deus tiveram pela frente a dupla africana, que ainda conseguiu oferecer alguma réplica no primeiro set, mas a supremacia dos portugueses nunca esteve em campo e, com um 6-0, os campeões nacionais confirmaram o lugar nos oitavos-de-final.

Na tarde desta sexta-feira, a dupla lusa vai defrontar o belga Isaac Huysveld e o espanhol Josep Bellmunt.