
Nuno Deus e Miguel Deus conseguiram na tarde desta quarta-feira garantir um lugar nos oitavos-de-final do A1 Padel Tenerife Open. Os campeões nacionais derrotaram no primeiro duelo do quadro principal da prova os espanhóis Daniel Martinez e Oier Zuazua Aostri, com os parciais de 7-5 e 7-6(4).
Depois de João Caiano ser afastado na fase de qualificação, o arranque do quadro principal arrancou bem para as cores portuguesas, com os irmãos Deus a venceram um duelo que foi sempre pautado pelo equilíbrio.
No Activate Sports Club, em Santa Cruz de Tenerife, os portugueses entraram na partida logo a conseguirem quebrar o serviço aos espanhóis, mas, quando podia fechar o set, permitiram o empate a cinco jogos. Porém, com um contra-break, garantiram a vantagem necessária para chegarem ao 7-5.
No segundo set, sem que se registassem quebras de serviço, foi tudo adiado para um tie-break onde Nuno e Miguel Deus foram mais fortes: com um 7-4, garantiram a qualificação.
Os dois portuguesas voltam a jogar nesta quinta-feira, onde vão ter pela frente Maxi Sánchez e Andres Brito, os sétimos cabeças de série.