Nos Estados Unidos, onde desportos como o pickleball têm grande implementação, o padel ainda está a dar os primeiros passos, mas, aos poucos, começa a ganhar um espaço relevante. Um exemplo disso, é o clube Padel Haus, que se preparara para abrir o seu terceiro – e maior – clube em Nova Iorque.

Após abrir em Julho de 2022 o um primeiro complexo em Williamsburg, bairro popular de Brooklyn, e o espetacular Padel Haus Domino Park, clube ao ar livre junto ao East River inaugurado há meio ano, em 2024 será a vez de abrir o Padel Haus Greenpoint, em 12 Berry Street, com cinco campos. No total, nos Estados Unidos, existem cerca de seis dezenas de clubes em todo o país, a maioria deles na Florida.

Explicando a decisão de expandir para Green Point, Santiago Gomez, fundador e CEO da Padel Haus, explica que 18 meses depois de abrir o primeiro clube, constatou o “aumento da procura por “este emocionante desporto”: “Os nova-iorquinos estão a acordar para o padel. É o desporto que mais cresce em todo o Mundo. Este é um momento emocionante para o padel nos Estados Unidos e estamos entusiasmados por ser uma força motriz.”

“O lançamento do Padel Haus Greenpoint trará o padel para um novo distrito de Nova York, com uma população diversificada e cosmopolita que reflete o status internacional do desporto”, acrescentou o fundador do Padel Haus.