
Ainda não foi na Suécia que Sofia Araújo e Alejandra Salazar conseguiram conquistar o primeiro título como dupla no World Padel Tour. Nove semanas depois de disputarem no Aare Invest Finland Padel Open a primeira final, a portuguesa e a espanhola voltaram a um jogo decisivo na competição, mas o filme repetiu-se. Tal como tinha acontecido na Finlândia, Sofia e Ale tiveram pela frente na final do Malmö Padel Open Bea Gonzalez e Delfi Brea, que voltaram a levar a melhor: 6-4 e 6-3.
Depois de três vitórias convincentes na etapa sueca, Sofia Araújo e Alejandra Salazar entraram bem na final e conseguiram fazer um break logo a abrir, mas um contra-break retirou de imediato a vantagem à dupla 4.
A partir daí, com muito equilíbrio, a incerteza manteve-se até ao décimo jogo, quando Bea Gonzalez e Delfi Brea alcançaram a segunda quebra de serviço, que lhes garantiu a vitória no set.
O segundo parcial foi bem mais imprevisível. Com quatro breaks nos cinco primeiro jogos, a partida manteve-se quase sempre sem rumo, até que, no oitavo jogo, Bea e Delfi passaram para a frente, por 5-3, fechando a vitória na final logo a seguir.