O jogo foi sempre equilibrado, mas Agustin Tapia e Arturo Coello conquistaram neste domingo o BNL Italy Major, o torneio com o prize money mais elevado da história do padel. Em Roma, os golden boys derrotaram Paquito Navarro e Federico Chingotto, por 7-5 e 7-6.

A qualidade de jogo não dececionou os espetadores no Foro Itálico, na capital italiana, mas num duelo com apenas três quebras de serviço, a qualidade de Tapia e Coello fez a diferença no torneio do circuito Premier Padel.

Com o equilíbrio a ser a nota dominante durante toda a final, o primeiro set manteve-se sempre quebras de serviços durante 11 jogos, mas com 6-5 a seu favor, Tapia e Coello elevaram o nível, fazendo um break em branco, fechando o parcial com 7-5.

O segundo set começou novamente com as rotações altas, mas Paquito e Chingotto conseguiram quebrar o serviço aos rivais logo a abrir. Porém, num duelo entre duas duplas hispano-argentinas, todos os jogos eram definidos por pormenores e, no oitavo jogo do segundo parcial, Tapia e Coello nivelaram tudo de novo: 4-4.

A partir daí, não existiu mais qualquer break, forçando à realização de um tie-break onde a superioridade dos golden boys foi clara. Com um 7-2, Agustin Tapia e Arturo Coello fecharam a partida, consagrando-se como os conquistadores de Roma.