As últimas balas do “canhão de Porto Alegre” vão ser disparadas mais cedo do que estava previsto. Fustigado por lesões nos últimos meses, Pablo Lima anunciou neste terça-feira, em entrevista ao jornal Marca, que o Comunidad de Madrid Master, prova do World Padel Tour marcada para Setembro, assinalará o ponto final da sua carreira profissional.

Número 1 do Mundo ao lado de Fernando Belasteguin e Juan Mieres – o primeiro vai retirar em 2024; o segundo está a fazer a despedida no FIP Rise Ciudad de Córdoba -, Pablo Lima é o grande embaixador do padel brasileiro, tendo-se mantido na elite da modalidade durante mais de uma década.

À Marca, o jogador de Porto Alegre revelou que “mudou os planos” de se retirar em Dezembro, e anunciou que a despedida será na capital espanhola. “Não jogarei na Finlândia [WPT] nem tão pouco em Paris [Premier Padel]. “Mudei um pouco os planos e o torneio de Madrid de Setembro será o meu último como profissional”, explicou Lima, que deverá ter ao seu lado na despedida Agustin Silingo.