
A montagem durou oito dias, a plataforma flutuante onde estava instalada tinha 23×17 metros e suportava até seis toneladas de peso. E foi, sem dúvida, uma pista que visualmente cumpria o desígnio que a Cupra se proponha: “Elevar o padel ao nível seguinte”. Durante o Campeonato do Mundo de 2022, a marca espanhola de automóveis desportivos e elétricos criou em Madrid aquela que terá sido a primeira pista de padel sobre um lago.
Aproveitando a realização do Mundial na capital espanhola, a Cupra procurou fazer algo de inovador e diferente – a sua imagem de marca – e, assim, instalou no Club Las Encinas de Boadilla a estrutura “pop-up”, que demorou oito dias a ficar pronta e que se manteve disponível durante toda a semana de campeonato.
Inaugurada com um espetáculo de luz e som, no court chegaram a jogar algumas glorias do futebol espanhol – Iker Casillas, Fernando Morientes, David Villa e Fernando Llorente -, tendo sido realizados diferentes torneios promovidos pela Cupra.
Na altura, Víctor Sarasola, diretor comercial da Cupra em Espanha, explicou que com aquela pista, a marca pretendia “desafiar as regras e mostrar que não há limites”: “Construir esta plataforma num lago não é apenas um espetáculo, mas também uma forma de aproximar este desporto do público e mostrar que, assim como com os nossos carros, a emoção é a essência do padel e dos seus seguidores. A Cupra está aqui para fazer história.”