
Tal como as meias-finais femininas, a luta pela final do quadro masculino do BNL Italy Major soube a pouco. De forma clara, Agustín Tapia e Arturo Coello afastaram Martín Di Nenno e Franco Stupaczuk, enquanto Paquito Navarro e Fede Chingotto não tiveram problemas contra Fernando Belasteguín y Mike Yanguas.
Para muitos era a final antecipada e definiu o primeiro finalista da etapa de Roma do circuito Premier Padel. Após algumas semanas com uma clara quebra de rendimento, Tapia e Coello voltaram ao melhor nível e derrotaram os “super pibes”.
O jogo acabou por mostrar o melhor lado de Tapia e Coello. Agressivos e consistentes, o argentino e o espanhol não permitiram que Stupa e Di Nenno tivessem o protagonismo que vinham conseguindo nos últimos torneios do World Padel Tour e, com um 6-2 e 6-3, conseguiram o apuramento para a final.
Na outra partida, Bela e Yanguas chegavamm moralizados pelo triunfo contra Alejandro Galán e Juan Lebrón nos quartos-de-final, mas Paquito e Chingotto passaram por cima dos rivais.
Com um contundente 6-1 e 6-2, os terceiras cabeças de série garantiram a qualificação para o jogo decisivo do BNL Italy Major que será disputado neste domingo no Foro Italico.