O primeiro capítulo da parceira entre Sofia Araújo e Jessica Castelló não teve um final feliz. No primeiro jogo do quadro principal do Human French Padel Open, a dupla luso-espanhola foi afastada após uma maratona de três sets por Laia Rodriguez Abajo e Ana Fernández de Ossó, jogadoras que disputaram as prévias do torneio do World Padel Tour.

Depois de terminar o projeto com Marta Ortega, que irá agora competir ao lado de Gemma Triay, o primeiro exame para Sofia Araújo e Jessica Castelló até começou bem.

Com a espanhola a ter de se adaptar a uma nova posição à direita, Araújo e Castelló fizeram o primeiro break da partida (2-1), mas não souberam segurar essa vantagem.

Num parcial muito equilibrado, a diferença a favor de Abajo e Fernández de Ossó esteve no aproveitamento dos pontos decisivos. Nas três oportunidades que tiveram de quebrar o serviço, Laia Rodriguez e Fernández de Ossó conseguiram-no por duas vezes, enquanto Sofia e Jessica só aproveitaram um dos dez pontos de break.

Após perder o primeiro set por 5-7, Sofia Araújo reagiu bem e quebrou de imediato o serviço às espanholas, porém a inconsistência da dupla voltou a dificultar a vitória no set, que apenas chegou no tie-break (7-6).

Com tudo por decidir no terceiro parcial, desta vez foram Laia Rodriguez Abajo e Ana Fernández de Ossó que entraram melhor. As números 58 e 67 do WPT, conseguiram um break no primeiro jogo, mas desperdiçaram um match point quando Araújo e Castelló venceram um ponto de ouro que colocou o duelo em 5-5.

Com um jogo incaracterístico, seguiu-se um contra-break e nova vantagem para as espanholas, mas, quando parecia que Araújo e Castelló iriam conseguir levar a decisão para novo tie-break ao terem uma vantagem de 0-40 e quatro pontos para fazer o 6-6, Abajo e Fernández de Ossó fizeram quatro pontos seguidos e fecharam a qualificação com novo 7-5.

Ainda nesta quarta-feira, Ana Catarina Nogueira, com Melania Merino vai defrontar nos 16 avos-de-final a argentina Aranza Osoro e a espanhola Lucia Sainz.