
Foram precisas duas horas, mas Patrícia Ribeiro venceu pela segunda vez nesta segunda-feira e está a apenas um triunfo de entrar no quadro principal do Adeslas Valência Open 2023.
Após derrotarem da parte da manhã Carmen Garcia Pardo e Ana Varo Ramos, a jogadora portuguesa e a espanhola Letizia Manquillo mediram forças ao início da tarde com Alicia Blanco Rojo e Noemi Aguilar Carrillo, dupla que conseguiu apurar-se para os 16 avos-de-final no último Valladolid Master.
O duelo arrancou com sucessivos breaks e contra-breaks, mas Rojo e Carrillo conseguiram colocar-se na frente por 5-3, parecendo bem encaminhadas para ganharem o primeiro parcial.
No entanto, Patrícia e Letizia responderam bem e, com quatro jogos consecutivos, deram a volta ao marcador, ganhado o primeiro set, por 7-5.
A partir daí, houve uma quebra por parte da portuguesa e da jovem espanhola, que se viram a perder por 1-5 – o parcial terminou com 6-2 para Alicia Blanco Rojo e Noemi Aguilar Carrillo.
Tal como tinha acontecido de manhã, Patrícia Ribeiro e Letizia Manquillo precisaram de disputar um terceiro set e, embora as suas rivais estivessem mais frescas – não jogaram de manhã -, o triunfo (6-3) e a qualificação foi para a dupla luso-espanhola.
Na manhã desta terça-feira, a partir das 8h30 portuguesas, Patrícia Ribeiro e Letizia Manquillo vão defrontar a russa Knesia Sharifova e a espanhola Marta de la Puente e, se vencerem, garantem pela segunda vez em 2023 a entrada no quadro principal do World Padel Tour.